15 de fev. de 2007

Rocky Balboa: comentário



Sou um fã de Rocky. Não posso negar. Também nego que saiba veemente todas as falas do lutador nos seis filmes, mas sei muito bem diferenciar (e analisar) cada uma das seqüências da série. Rocky I é Rocky I e ponto. É o precursor, o ponto inicial, o começo de tudo. Os demais são bons, desculpe, muito bons porque tinha muita luta e imprevisibilidade (apesar de sabermos quem iria vencer no final, ninguém sabia o que aconteceria até lá). Tenho como referência Rocky IV. Quem em sã conciência mataria o Apollo?? Ou jogaria o até então milionário Rocky para treinar no meio da Sibéria??

Bem, voltando ao assunto Rocky Balboa (ou Rocky VI) - apesar de nem termos começado - só posso resumí-lo que é um filme nostálgico. Isto mesmo, um filme que vive no passado, lembrando-se dos bons momentos dos Rocky I, II, III e IV (o V foi um lixo) com uma luta no final que não agradou ninguém. Vamos colocar uma jaqueta e sermos realistas: como um idoso com mais de 60 anos pode lutar 10 rounds contra um lutador novo e muito mais ágil?? Estranho, muito estranho.
Como disse, as citações ao passado aparecem às dezenas (até na trilha sonora, com músicas dos primeiro Rocky´s).

Sim, foi a despedida de Rocky e uma homenagem aos fãs. Não consertaram o estrago de Rocky V, mas fizeram um bom filme (como disse, aquém dos outros quatro, mas bom).
Na minha opinião, uma remasterização de Rocky 1 seria bem melhor.

3 comentários:

Colpani disse...

Também sou fã de longa data dos filmes de Rocky. Ainda não assisti o VI mas acredito que seja tão bom quanto os outros 4 anteriores. 4 porque o primeiro sai fora desta classificação, colocando-se acima. Não somente por causa do roteiro mas também pela história em volta do filme. Escrito em três dias pelo próprio Stallone que o estrelou e dirigiu com um orçamento inferior a 1 milhão de dólares, resultado da hipoteca de suas casas. Além disso, o filme todo foi rodado em menos de 1 mês.
Para quem assistiu, a cena em que Rocky está treinando na rua, correndo, há um cara que joga uma laranja para ele. Isso não foi nada planejado segundo entrevista dada por Stallone, as pessoas em volta dele não era contratadas mas sim simples transeuntes.

D o n a t e ll o™ disse...

eu assisti o rocky 4 no cinema em 85.
esse filme marcou a minha infância.
agora vou assistir rocky novamente 22 anos depois.to ficando velho rs

doggma disse...

A bença Irmão Fabiano! :)

Cara, acho que todos os seus argumentos conferem na boa (excetuando a resistência Foremaniana do Rocky - já provaram que isso é possível...), mas, até onde enxergo, todas estas descambandas são próprias da série. Dão até um certo charme à parada. Uma identidade.

Mas a verdade é que a sessão que eu estava cheirava a naftalina, rs. Quando começou o treinamento ao som do tema clássico, todos nós viramos hooligans. Voltei pra casa assobiando Eye Of The Tiger...