28 de fev. de 2007

Cosmo Kramer (Seinfeld)


Kramer ou para o mais íntimos Cosmo Kramer (apenas a sua mãe assim o chamava) era, para mim, o personagem mais hilário do seriado Seinfeld. Para quem não conhece, Seinfeld foi uma sitcom (já disse) americana estrelada por Seinfeld e seus amigos e o principal foco era o "nada". Isto mesmo: tratar episódio após episódio sobre coisas irrelevantes do dia-a-dia, ou numa autodefinição, sobre o "nada".

Apesar de pouco conhecida no Brasil, Seinfeld era tão popular que nos EUA perdurou por 7 anos, foi escolhido pelo TV Guide como o melhor programa de todos os tempos e, no último episódio da série, levou 75 milhões de telespectadores à frente das TVs. Isto sem contar que para não parar com a série, o canal NBC ofereceu 5 milhões de dólares POR EPISÓDIO para que o protagonista Seinfeld continuasse. Pena que não o fez.


Pois bem. A sitcom trata da vida de quatro personagens principais: o próprio Seinfeld e seus amigos Kramer, Jorge e Elaine. Falaremos de Kramer.


Cosmo Kramer é para mim o eixo principal das risadas na série. É o cara "malucão" que faz vcoê rir. É também, na minha singela opinião, um dos maiores atores comediantes de todos os tempos, não apenas por sua postura em cena e múltiplas facetas, mas por interpretação mesmo. Não tem como não rir do cara.

Seinfeld (e Kramer) deixam saudade até hoje. Para quem quiser ainda tirar uma casquinha, a série passa todos os dias no canal Sony, às 15hs00min.

0 comentários: