O Vaticano planeja patrocinar uma “ópera-rock” baseada no poema de Dante Alighieri, A Divina Comédia, segundo informa o jornal britânico The Independent.

De acordo com o jornal, a adaptação da obra do poeta italiano teria uma trilha sonora feita por um padre liberal, o monsenhor Marco Frisina. A trilha sonora alternaria estilos de acordo com o momento do poema, com rock sendo usado no Inferno, canto gregoriano no Purgatório e música clássica para o Paraíso.

Saiba mais.

Nota: Até que seria interessante assistir a esta encenação, já que, do próprio livro, não passei do inferno ainda...e creio q vou ficar um bom tempo por lá.
Agora, no inferno discordo de colocarem rock, creio q devesse ser calypso. Quer coisa mais infernal.



1 comentários:

Anônimo disse...

que nada diogo. se o céu for akela merda do gramado verde, com anjinhos comendo uva, sem violência, todos felizes e saltitantes, prefiro muito mais ir para o inferno. utopia eh podre. e se for pra ir pro inferno, muito melhor escutar um bom e velho rock´n roll, ou melhor ainda um power metal la hammerfall. jah que eh a igreja catolica que escolhe o que eh o céu e o inferno e quem vai pra lá, deixa eles fazerem isso que se for assim morro feliz! oaOEHaOUEHaoUHEouaHeouaHeouaHeouaHeouAHOeuaheuHAuheouhaouehOUehaOUehAO

ah eh, naum consegui sair do primeiro capitulo do purgatório, logo depois que eles passam pelo cú de Lúcifer. que alias foi um grande cara, que se levantou contra o supremo ser onipotente hipocrita e sadico. lucifer foi um grande cara, e de mal naum tinha nada...