Agora é oficial. Após a Brasil Telecom bloquear o YouTube, foi a vez da Telefônica (detentora da Speedy) acatar a decisão judicial emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e bloquear o acesso dos internautas brasileiros ao site norte-americano.
É amigos, censura em pleno século XXI...
Leia o ofício enviado à Telefônica determinando o bloqueio do Youtube:

"Senhor(a) Diretor(a),

Pelo presente, passado nos autos em epígrafe, informo a Vossa Senhoria que por decisão da Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi concedido efeito ativo para determinar que Vossa Senhoria tome, por tempo indeterminado, uma das providências sugeridas nos autos, abaixo relacionadas, objetivando o bloqueio do site www.youtube.com, da cor-ré YouTube Inc, aos Internautas brasileiros, informando, após, o Juízo, da providência tomada.

1. Colocar um filtro na entrada da solicitação de acesso por um usuário brasileiro, dessa forma essa solicitação nem chega no computador americano.
2. Colocar um filtro na entrada da resposta do website americano, dessa forma a informação não chega ao usuário brasileiro.

Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Senhoria protestos de estima e consideração.

Lincon Antônio Andrade de Moura
Juiz de Direito"

Abaixo, nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do grupo Telefônica, sobre o assunto e o cumprimento da ordem:

"A Telefônica informa que recebeu ofício do Tribunal de Justiça de São Paulo determinando o bloqueio ao acesso do site YouTube (www.youtube.com) por todos os provedores de internet que utilizam a rede da empresa no Brasil. A determinação foi encaminhada para todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional (incluindo a Telefônica) e é válida por período indeterminado.
A empresa esclarece que, como sempre ocorre, cumpre a ordem da Justiça e que atendeu à decisão a partir de hoje (segunda-feira, 08/01).

Telefônica
Assessoria de Imprensa
08/01/2007"

E pelo o que estão falando, é tudo por causa da transa da Bocarelli, ops, Cicarelli. Interessante como 01 pessoa pode influenciar na vida de 5,5 milhões de outras... hehhehe
(pensei agora: somos 180 milhões à mercê de um cara que nem sabe aonde fica o Estado do Acre...)

0 comentários: