Pelorus

"Roman Abramovich é um apaixonado pelos mares e por iates, de preferência grandes. Não satisfeito com a sua frota de quatro embarcações, o milionário russo decidiu desembolsar cerca de 300 milhões de uros para comprar mais um 'brinquedo', o Eclipse.



Ainda em construção na cidade alemã de Hamburgo, pela Blohm & Voss, este é o maior iate privado do Mundo - 167 metros, o equivalente a quase dois campos de futebol - e tem dois heliportos, três lanchas rápidas, uma piscina, um mini-submarino e uma sala de cinema. Para ser manobrado, Roman terá de contratar uma tripulação de cerca de 50 elementos.
Com esta compra, Abramovich - que já tem um Boeing 767 e vários helicópteros - será o proprietário de três dos dez maiores iates privados do Mundo. Recorde-se que o dono do Chelsea tem mais quatro embarcações: Pelorus (de 115 metros), Le Grand Bleu (113), Ecstasea (86) e Sussurro (49).
A segurança também preocupa o milionário - segundo a revista norte-americana 'Forbes' tem uma fortuna avaliada em aproximadamente 18,2 bilhões de euros e é o 11.º homem mais rico do Mundo - que mandou instalar vidros à prova de bala, sensores de movimento e também um sistema especial de detecção de mísseis.
"Não podemos revelar nada sobre este projecto. É muito secreto", disse a inglesa Terence Disdale, porta-voz da empresa que desenhou o Eclipse.
Assim que o Eclipse for entregue ao patrão do treinador português José Mourinho, este passará a ter uma frota com um comprimento aproximado à da Marinha da Irlanda. E supera em número a frota do Cambodja - tem apenas quatro embarcações - e os tripulantes.
Com esta compra, Roman Abramovich, de 40 anos, bate o emir do Dubai, Mohamed Bin Rashid alMakhtoum, que é proprietário do agora segundo maior iate privado do Mundo, o Dubai.
"A vantagem de ter tantos iates é que eles podem ficar acostados em locais diferentes e Roman Abramovich poderá voar de um para outro sempre que lhe apetecer", afirmou a editora-executiva da revista 'Power & Motoryacht', Diane Byrne.

15,5 MILHÕES PARA MANTER

Segundo especialistas em grandes embarcações de recreio, Roman Abramovich gasta por ano cerca de 15,5 milhões de euros para manter a sua frota de iates. E em combustível para o seu agora segundo maior iate, o Pelorus, tem de desembolsar 95 mil euros.

Muitos questionam o porquê da compra de tantos iates. E Abramovich tem a resposta: cada um serve um objectivo diferente. Pelorus é o preferido para se divertir, o Le Grand Bleu para longas viagens, o Ecstasea para passeios e o Sussurro para emprestar a amigos ou empregados preferidos. "

Fonte: Correio da Manhã

18 comentários:

Anônimo disse...

muito bom

Unknown disse...

muito foda!!!!!! naum tem iate igual!!

Unknown disse...

muito bonito

Anônimo disse...

POXA, O MEU MAIOR SONHO É SÓ ENTRAR EM UM IATE DESSES... SÓ PASSEAR E SABER COMO FUNCIONA... QUANTOS QUARTOS, E O MARINHEIRO... NOSSA, DEVE SER A PESSOA MAIS INTELIGENTE... TIRANDO O DONO..RS
COMO PODE... ENFIM
IMPOSSIVEL...
RAFAEL
MATHEUSFAVERO@IG.COM.BR

Anônimo disse...

eu só queria ter a metade do dinheiro que ele tem

Anônimo disse...

sendes todos um buros de merdda
camelos

Anônimo disse...

se foses dar o cu tambem
que tinhas um igual

Anônimo disse...

pq ele nao gasta esse dinheiro com as pessoas q passam fome no mundo quero q esse cara c foda

Anônimo disse...

nem quero imaginar quantas pessoas tiveram que pssar e ainda passarão "FOME",para que alguns ipócritas que não têm nada na cabeça,se gabem de situações como esta.teho muita pena dessas pessoas;que precisam disto para mostrar aos outros iguais a sua pobresa de espirito.

Anônimo disse...

moçada, a grana é dele e ele gasta onde quer, vamos deixar de ser hipócritas, a fome do mundo quem tem que resolver são os os chefes de Estado ou de governo. alguém de vocês já deu a sua parte na contribuição para erradicar a fome no mundo????

belo barco, com a sua fabricação ele manteve vários empregos em diversas áreas, naval, mecânica, eletrônica, marinheiros, alferes, carpinteiros, etc....., ta vendo como um brinquedo destes gera empregos para ser feito e usado

Anônimo disse...

Enquanto isto... milhares de pessoas passam fome em algum ponto do globo!

Anônimo disse...

Parabéns russo, é isso aí!!! Um dia quero ter vários iates também.

Pra aqueles que ficam dizendo que ele é responsável pela fome no mundo, duvido. Certamente ele gera muitos empregos com as empresas dele. Cabe aos governos erradicarem a fome no mundo.

Estou certo de que quem fica falando sobre a fome e bla bla bla nunca contribuiu em nada para acabar com ela.

Parabéns russo!!!! É isso aí.

Anônimo disse...

ACHO UM ESCÂNDALO OS IATES DO CARA!COMO TAMBÉM ACHO QUE CADA UM TEM O QUE MERECE.

Anônimo disse...

todos vocÊs sebem k sr scolari tembem recebeu uma pequena parte forão so 14 milhões de euros «. SE tens inveja do meu viver ? trabalha malandro»

Anônimo disse...

setenta e cinco por cento da energia produzida no mundo. é consumida por quinze por cento da população.e o restante passa fome irmãos se é uma desas pessoas o mundo precisa de voce! seje o sal da terra

Anônimo disse...

Ta certo!! eu tb emprestaria, só pra sogra que não deixaria usar!!

João Paulo disse...

Toda vez que eu leio um post falando sobre alguém que esbanja dinheiro com futilidades, sempre vejo alguns comentários sobre o egoísmo e a exuberância injustificada da pessoa, e que ela deveria usar o dinheiro que lhe sobra para ajudar aqueles a quem o dinheiro falta. Mas a verdade é que a cabeça dessas pessoas é extremamente diferente da nossa. Eles são 100% presos aos bens materiais que possuem, e só se satisfazem vendo sua fortuna aumentar mais e mais. "Sabe o que um homem muito poderoso deseja? Mais poder". Essa frase diz tudo! Vocês podem dizer que eles são gananciosos e egoístas por só pensarem no dinheiro, mas eles não enxergam isso como algo ruim. Grana é o que eles mais valorizam porque aprenderam a viver desse modo e ter essa mentalidade, e eles não consideram isso errado, mas sim normal. E a verdade é que nós mesmos não sabemos como agiríamos se tivéssemos um poder aquisitivo como esse. Se amanhã ou depois eu ganhar um milhão de reais, vou ficar extasiado! Com certeza vou querer ajudar minha família e meus amigos, vou querer acabar com a fome dos mendigos que vejo no meu bairro, mas aí eu vou perceber que se eu fizer isso não vai sobrar muito pra mim, vou me dar conta de que existem muitas coisas que eu gostaria de ter que custam muito mais do que um milhão, e vou lembrar que dinheiro um dia acaba, e aí eu vou dizer "nossa, um milhão não é tanto assim!". Então eu vou querer investir o dinheiro e fazê-lo multiplicar-se cada vez mais, pra comprar uma casa ainda maior, um carro ainda mais luxuoso, roupas ainda mais exclusivas, frequentar lugares ainda mais requintados ... Eu vou querer sempre mais! E, assim, me tornarei tão ganancioso e materialista quanto esses caras que estão criticando, e eu garanto que o mesmo serve para TODOS nós! Sem exceções! O único jeito de você viver plenamente e não dar o menor valor para dinheiro, ou carros importados, ou mansões enormes, ou férias no exterior, é se você for um monge tibetano que nasceu e viveu a vida toda dentro de um mosteiro treinando kung fu, porque só assim você terá tido uma educação mais nobre e nem sequer saberá o que são essas coisas caras. Nós que fomos criados nesse meio capitalista APRENDEMOS a supervalorizar o dinheiro, porque sem ele não conquistamos nada, não realizamos nenhum de nossos sonhos e, portanto, não somos felizes. Assim, para nós, dinheiro é SINÔNIMO de felicidade, de realização e de satisfação. Dito isso, peço gentilmente para que vocês deixem de ser hipócritas, dizendo que acham um absurdo tanto dinheiro ser investido em coisas fúteis, pois, assim como eu, vocês sentiram inveja da vida que esse cara e tantos outros levam, e assim como eu vocês adorariam gastar bilhões de dólares em iates privados, jatinhos particulares, mansões e Ferraris, e é exatamente isso que vamos fazer se um dia ficarmos ricos! Não é errado QUERER usufruir do bom e do melhor, então porque é errado PODER fazer isso?Seria errado fazê-lo quando se tem condição para tal? Não. Com certeza, não!

Anônimo disse...

Entao pega seu salario todo e da pras pessoas com fome panaca