Primeiro foi a "crise do apagão" no governo FHC (obrigando milhares de pessoas à economizarem energia elétrica porque especialistas de salários astronômicos não puderam prever que se não chovesse por 3 meses não teriamos como acender a luz).
Agora, esta porra envolvendo os controladores de vôo. Há anos que os meios de notícia vem informado o acumulo de serviço por parte desses profissionais, tendo muitos que laborarem por várias horas ininterruptas porque o governo não se dispõe a contratar mais. Associe a isto a defasagem salarial e o risco de ser culpado por um acidente aéreo, como aconteceu com o vôo 1907 da GOL.
Porém, muitos não sabem que, como disse antes, existem altos cargos do governo (cujos salários repito são astronômicos) que são pagos para prever estas "falhas"; que são bem pagos para criarem estratégias. Ainda, o governo federal destinou quase 1,5 bilhões de reais para serem gastos com 'segurança aérea', mas o Ministério da Defesa teve capacidade para licitar apenas 780 milhões de reais, ou seja, pouco mais de 50% das verbas.
Se isto não for claro sinal se incompetência, o que é?
Resultado desta brincadeira: prejuízo diário de aproximadamente 8 milhões de reais a ser dividido entre as cias. aéreas, de táxi aéreo e usuários que perderam ou tiveram seus vôos atrasados.
Agora, esta porra envolvendo os controladores de vôo. Há anos que os meios de notícia vem informado o acumulo de serviço por parte desses profissionais, tendo muitos que laborarem por várias horas ininterruptas porque o governo não se dispõe a contratar mais. Associe a isto a defasagem salarial e o risco de ser culpado por um acidente aéreo, como aconteceu com o vôo 1907 da GOL.
Porém, muitos não sabem que, como disse antes, existem altos cargos do governo (cujos salários repito são astronômicos) que são pagos para prever estas "falhas"; que são bem pagos para criarem estratégias. Ainda, o governo federal destinou quase 1,5 bilhões de reais para serem gastos com 'segurança aérea', mas o Ministério da Defesa teve capacidade para licitar apenas 780 milhões de reais, ou seja, pouco mais de 50% das verbas.
Se isto não for claro sinal se incompetência, o que é?
Resultado desta brincadeira: prejuízo diário de aproximadamente 8 milhões de reais a ser dividido entre as cias. aéreas, de táxi aéreo e usuários que perderam ou tiveram seus vôos atrasados.
0 comentários:
Postar um comentário