
"O estúdio Warner Brothers Entertainment lançou o DVD «Superman Returns» em cerca de oito mil lojas chinesas por apenas 1,70 dólares (1,40 euros). A iniciativa pretende combater a pirataria, vendendo filmes pouco mais caros do que as cópias ilegais.
A agressiva campanha na China distribuirá edições traduzidas em Mandarim com preços especiais, entre 1,70 e 2,78 dólares (1,40 e 2,20 euros), mais 40% do que as cópias piratas.
Em muitas áreas na China, a distribuição de alguns DVDs autênticos é limitada ou não existente, o que significa que consumidores não poderão comprar produtos legítimos mesmo se quiserem.
A Warner participou de recentes acções de combate à pirataria promovidas pelo governo chinês, como a «Campanha dos 100 dias contra a pirataria», uma série de ataques conduzida por 10 ministérios e departamentos nacionais que acabará no dia 25 de Outubro."
Fonte: Diário Digital
Sermão: enquanto isto, no Brasil, cujo salário-mínimo é equivalente a U$ 160,00, o mesmo DVD custará em média U$ 20,00, ou seja, 12,5% da renda mensal de um trabalhador...


0 comentários:
Postar um comentário