5 de set. de 2006

Viciado em Internet???


"O vício em internet, assim como muitos outros vícios chamados de dependências comportamentais, podem causar danos físicos e emocionais ao portador do problema.

Entre os sintomas físicos, estão incluídos a taquicardia, a sudorese, a secura da boca e as tremedeiras. A longo prazo, a longevidade diante do computador ainda resulta em problemas como comprometimento da postura, lesões por esforço repetitivo, como tendinite, obesidade ou subnutrição, devido a má alimentação, e deformidade na visão, atacada pela luminosidade do monitor.
Do lado psíquico, a incapacidade de concentração, a angústia por estar longe de um computador e o sentimento de impotência estão entre os problemas apresentados. Todas estas características comprometem o indivíduo de diversas formas, como baixo rendimento escolar e profissional, e o sono, por passar madrugadas diante do computador.
"Há casos de dependentes que renegaram a segundo plano a higiene somente para ficar mais tempo na frente de um computador", conta Rosa. 'Mas isso não é comum em casos de viciados em internet', completa a psicóloga".

[Continua]

O "vício da Internet" já é considerado o 2º maior em número de usuários dependentes do mundo, perdendo apenas para o alcoolismo e com grande chance de, brevemente, tornar-se o primeiro. Preocupe-se: apesar de altamente viciante, não acesse a Irmandade mais que 23 vezes por dia.
Obrigado.

3 comentários:

Super Jaca disse...

O Super Jaca gostou do seu blog e inseriu seu banner no blog. Se puder fazer o mesmo agradeço.
www.superjaca.blogspot.com

Philipe disse...

VEja, as pessoas tendem a entender isso como "internet vicia"
Isso é balela. As pesquisas biologicas e comportamentais mostram que a pessoa que se vicia. È diferente o potencial de viciar-se está no indivíduo. Algumas pessoas são mais suceptíveis ao vício que outras.
Sendo assim, as pessoas que se viciam na inetrnet viciam em tudo mais, se beberem muito viciam em alcool. Se fumarem, viciam em cigarro, cachimbo, charuto, se jogarem viciam em jogo, se treparem, viciam e sexo e assim vai.
A culpa não é da net.

Irmão Fabiano disse...

Pior que tem razão, Philipe. O 'erro' é do humano, não do objeto.