20 de set. de 2006

O maior recall da história


Dell anuncia recall de 4,1 mi de baterias de notebooks por risco de superaquecimento.



"São Francisco - Maior recall da história da indústria de eletrônicos trocará baterias de 4,1 milhões de notebooks por riscos de superaquecimento.
A fabricante de PCs Dell anunciou nesta terça-feira (15/08) o recall de 4,1 milhões de baterias de laptops por perigo potencial de queimadura nos usuários, segundo anúncio da empresa.
As baterias de íon-lítium em substituição estão instaladas em 2,7 milhões de laptops vendidos nos Estados Unidos e 1,4 milhão no resto do mundo entre abril de 2004 e 18 de julho deste ano, segundo a companhia.
A Dell Brasil afirmou que o recall atingirá o Brasil, sem, porém, pontuar quantas baterias serão afetadas no mercado nacional."

Só que não pára por aí...

Problemas com baterias da Sony podem ir além da Dell

"Tóquio - Baterias foram vendidas a outros fornecedores, cujos nomes a Sony não vai revelar por conta de contratos de confidencialidade.
As baterias com defeito fabricadas pela Sony que levaram a Dell a anunciar na terça-feira (15/08) o recall de 4,1 milhões de notebooks podem estar presentes em outros notebooks e eletrônicos.
As baterias em questão, que sofrem de uma falha que pode levar ao superaquecimento, com risco de incêndio, foram vendidas entre janeiro de 2004 e fevereiro de 2006 a outros fornecedores de equipamentos, cujos nomes a Sony não vai revelar por conta de contratos de confidencialidade.
Mas a companhia admite que algumas destas baterias estão sendo utilizadas nos seus próprios equipamentos da linha Vaio, embora não tenha convocado o recall. Segundo porta-voz da Sony, o risco de superaquecimento, ligado ao uso de componentes metálicos dentro da bateria, depende da coniguração do equipamento."
[Continua]

Sermão I: bem, se um celular Sony-Ericson explodir na sua cabeça, lembre-se que não foi por falta de aviso...
Sermão II: daqui uns dias chegará meu Sony Vaio. Desejem-me sorte.

1 comentários:

Unknown disse...

a soni deveria fazer notebooks para a alcaidra eles que gostao de bomba
hshshhshhshshhshs