Um grande filme, talvez algo meio bizarro, mas que fez parte de uma das seções de filmes assistidas pela Irmandade Véio Rosa, a muito tempo atrás (talvez 1996 ou 1997) na casa de algum Irmão que cedeu comida aos demais. Classificado em seu gênero como terror, o filme de 1996 torna-se comédia, tendo como exemplo a parte em que o ex-pastor Jacob Fuller joga camisinhas com água benta nos vampiros. Abaixo a sinopse:

"Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável".

No elenco estão George Clooney (Seth Gecko), Quentin Tarantino (Richard Gecko), Tom Maxini (Máquina de sexo), Harvey Keitel (Jacob Fuller), Juliette Lewis (Kate Fuller), Ernest Liu (Scott Fuller) entre outros.
O roteiro é de Quentin Tarantino, baseado em estória de Robert Kurtzman. O mesmo atuou no filme o que lhe rendeu um Framboesa de Ouro como pior ator coadjuvante.

6 comentários:

Irmão Fabiano disse...

Lembro-me do dia em que assistimos este filme: casa do Ir. Nelson; nega maluca super-fofinha feita pela mãe dele; refrigerantes à vontade; 8 muleques com 16 anos doidos para ver "o filme" recomendado pelo Ir. Colpani.
Boa dica. Bom filme. Bons tempos.

Luwig disse...

A cena em que 'Richard' tem sua mão perfurada é apoteótica! Pena que nunca encontrei sua versão em DVD.

Colpani disse...

Tá ai, não procurei em dvd também. Vou dar uma vasculhada. Saiu o 2 e o 3 mas não assisti. Alguem viu?

Irmão Fabiano disse...

Horríveis! A diferença do 1 para os outros tem um nome: Tarantino.

Irmão Fabiano disse...

Acabei de assistir V for Vendetta (V de Vingaça). Excelente filme.

Luwig disse...

Conselho, Colpani: viva o resto de sua vida sem as continuações.