Lendo, assistindo e analisando (quanto gerúndio) pude selecionar (e inventar) as melhores teorias, justificativas e até algumas conspirações acerca da derrota da seleção brasileira para a francesa no último sábado:
1. O Parreira é burro (99% das notícias);
2. A seleção, além de mal convocada, foi pessimamente escalada (conseqüência direta da justificativa nº 1);
3. O Parreira é um francês enrustido (vê-se pelo biquinho que ele fazia... hunnn... bem afrancesado);
4. Os argentinos batizaram a água dos nossos jogadores novamente;
5. A grana da Globo acabou. Como não tinha mais dinheiro para manter seus 186 funcionários na Alemanha, determinou a derrota do Brasil, senão teria que fazer um novo empréstimo junto ao BNDS, pois os 3 bilhões do último empréstimo foram (mal) empregados na compra de bilhetes aéres junto à Varig;
6. O Parreira recebeu ordens da CBF que recebeu ordens da Nike e da AMBEV para perder. Afinal, os R$ 15.000.000,00 anuais na conta de Ricardo Teixeira devem ter alguma força coercitiva na cabeça de Parreira;
7. Os jogadores (todos milionários, por sinal) se venderam (sic);
8. Ninguém avisou aos jogadores que eles não precisam ficar procurando pelas câmeras durante os jogos. Elas procuram por eles.
9. A seleção só levou jogadores velhos, embora a francesa seja a mais velha da Copa.
10. Os jogadores brasileiros simplesmente jogaram mal.

1 comentários:

Colpani disse...

O Parreira é burro e teimoso. Os argentinos não batizaram a água mas devem ter feito macumba e os jogadores jogaram muito mal porque devem estar com o rabo cheio de dinheiro. Ganhando ou perdendo tanto faz.
Repito o que disse um jogador do seleção de 70 (ainda não lembrei o nome do jogador): Hoje em dia não se joga mais por amor a camisa (não coloquei entre aspas porque não sei se foi exatamente isso o que ele disse, mas a idéia é a mesma.