14 de jul. de 2006

"Seu João"


Poucos conhecem este senhor de idade da foto. Este é o Seu João. Meu Avô. Por mero infortuíto ou simples querer do destino, faleceu na última segunda-feira, dia 10 de julho de 2006. Apresentava problemas respiratórios devido a anos e anos do vício "cigarro", mas deve ter aproveitado cada tragada como se fosse a última.
Num daqueles pensamentos introspectivos que temos quando colocamos a cabeça no travesseiro, concluí que herdei muito mais características de meus avós (paterno e materno) do que de meus pais. Um é brincalhão, adora fazer pegadinhas, extremamente sociável; o outro, falecido agora, ensinou-me a arte da teimosia, do lutar pelo querer, de chorar quando é hora de chorar. Porém, sua maior dádiva era sua fé. Mesmo sabendo que seus pulmões não mais davam conta de oxigenar seu morimbundo corpo, ele tinha fé na vida, ele queria viver. Suas últimas palavras dirigidas a mim horas antes de morrer foram: "posso morrer, mas jamais deixarei de brincar". A fé não é para ser explicada; é para ser sentida.
Agradeço a todos pelas manifestações de carinho e condolências nestes dias, especialmente aos Irmãos que me demonstraram que a vida recheada de amizades pode superar qualquer dificuldade (principalmente contando piadas no velório do meu avô até as duas da madrugada... ;) ).
Abraço a todos. Valeu pela força.
Paz e eternidade, Seu João, em nossas lembranças e onde estiver...

5 comentários:

Irmã Thaty disse...

Posso me considerar uma priveligiada por ter conhecido esta pessoa maravilhosa e especial que era "Seu João", ou melhor dizendo. avô. Tão especial, que a seis anos de minha vida me adotou como neta e me deu todo o seu carinho como se eu fosse da família, e mesmo depois de algum tempo sem estar presente, me recebeu de braços abertos e com um sorriso meigo de vovô!
Não sentirei saudades apenas por ser uma pessoa querida que meu namorado perdeu, mas sim por ser uma pessoa simples, alegre e acima de tudo carinhosa!
Saudades.....

Fuinha disse...

Procurando "Vagas"

Meus sentimentos a todos que sentirão saudades do Seu João.
Força aí galera.

Colpani disse...

É isso ai, demos um "hip hip hurra" aos avós que nos ensinam as coisas de antigamente mas que continuam mais atuais do que nunca. Apesar de alguns não aceitarem ou concordarem.

"hip hip" "hurra!"

Irmão Eder disse...

Tamos aí pra isso Irmão.

hip hip hurra!

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»