Vários amigos e Irmãos meus estão comentando sobre uma nova "onda" de ataque da Microsoft contra os softwares piratas. Li isto também em alguns fóruns e blogs. Dizem que, quando o Windows XP automaticamente busca novas atualizações, o Windows se auto-define como "pirata" ou lhe avisa que possivelmente você porta um produto falsificado.
Não sei se isto é verdade, pois o primeiro procedimento que faço ao instalar o Windows é desabiltiar tal função de atualização automática. Não porque temia alguma represalia por parte da Microsoft, mas sim porque acho que estas atualizações (que bagunçam muito o registro do Windows) deixam o sistema operacional mais lento.
O Lobo, da Toca, propôs uma migração ao sistema operacional Linux, cuja última versão, o Ubuntu, já está disponível.
Porém, como alguns dificilmente largarão mão do Windows e outro por quererem ver a caveira do chefão Bill Gates, já imaginava que logo-logo "alguém" criaria algum programa para burlar tal exigência da Microsoft. Lendo o fórum da Usina Virtual, descobri o Windows Genuine Advantage Validation v1.5.530.0, um arquivo que, se extraído dentro da pasta system do Windows, permite que a Microsoft trate seu produto como original (ou pelo menos "segunda linha", como dizem os camelôs). Não o testei ainda, mas pelos comments parece que realmente funciona.
Agradecimentos ao Evotremex da Usina Virtual.
3 comentários:
Se alguém testar, por favor, comente aqui se deu certou ou não.
Eu, como sou meio ignorante, já desabilitei a atualização automática. Não tive problemas até agora porque uso firewall e permito acesso a net somente arquivo que reconheco como necessários, o que nunca incluiu a atualização.
Soh não mudei ainda pra Linux pq não tem lineage.
Caso contrário jah o teria feito a muito tempo
Windows 98 não tem esse tipo de problema...
Postar um comentário