15 de abr. de 2008

Vai entender


Os alimentos subiram mais de 96% nos últimos três anos, numa média mundial, segundo a ONU. O maior aumento ocorreu na Europa, continente que constantemente tem vetado a entrada de alimentos de outros países ou sobretaxado os mesmos (subsídio) para beneficiar seus "pobres" agricultores.

Ou seja: reclamam do preço dos alimentos, dos países que investem em biocombustível em prol da diminuição da poluição, mas não deixam alimentos baratos entrarem nas prateleiras para beneficiar 8% da população (os agricultores). Vai entender.

2 comentários:

Irmão Rossoni disse...

Cara.
Essa idéia de que para a produção de bio-combustível seria necessária diminuir a área de plantação (alimentícia) é a frase mais sem lógica a respeito do assunto.
Geralmente quem está desinformado e como diria o Cardoso, tem um cerebro de salsinha pensa assim. Me surpreende alguns grandes ativistas defenderem essa ideia (na verdade não me surpreende tanto, visto a mafia do petroleo que esta por tras).
Sugiro que essas pessoas se inteirem um pouco mais. Se não me engano, a Veja ou a Super publicou uma meteria explicando de A à Z os benefícios do Bio-combustivel, em especial o Etanol.
Escrevendo isso, acabei lembrando de um projeto do falecido Eneas. Segundo estimativas, em cinco anos conseguiriamos adaptar o Brasil para sobreviver de Bio-combustivel e poderiamos exportar todo o petróleo produzido. Geraria um monte de emprego, NÃO faltaria area para plantação alimenticia e faturariamos alto, MAS não sei por que, foi engavetado.
Tanto que ele não apresentou mais nenhum projeto, alegando que se não queriam aprovar um projeto bom, não iria perder tempo escrevendo qualquer bobagem para ser aprovada.

Eduardo Santini disse...

saca soh brother irmao menor pego a mana metendo e fez um video legal...que putona a mana do cara:

http://www.megarotic.com/video/?v=IF8R5U63