Um dos vídeos mais vistos e comentados desta Irmandade é "Bandido bom é bandido morto".


Revendo o vídeo, vi que existem dezenas de outros que traduzem a morte ou ataques a bandidos. Assistam:



Interssante como nós gostamos de ver os bandidos se ferrarem, mas ao mesmo tempo me pergunto se fazer justiça com as próprias mãos é o correto. A uma porque muitas vezes não existe limites para a retaliação e, a duas, porque assim podemos nos tornar um bandido também.

Não sei. Acho que, na hora, agiria tal qual as vítimas, em legítima defesa. Agora, até aonde eu iria, sinceramente não sei.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui ver Tropa de Elite essa semana. Saí chocada da sessão. Nem tanto pelo filme, mas pela reação da platéia durante as cenas de tortura. Tinha gente rindo, porra.

Tudo bem que o Wagner Moura faz do Cap. Nascimento um puta cara carismático. Tão carismático que mesmo ele sendo um demente com desvio de personalidade, todo mundo (inclusive eu) se simpatiza com o sujeito. Pode ser uma válvula de escape, um sentimentozinho de vingança, ja´que a gente mesmo não tem a menor capacidade de agir como eles.

Mas daí a rir desafrouxadamente de alguém sufocando com saco na cabeça ou de ter uma vassoura ameaçada de ser enfiada no rabo (leiam Elites da Tropa e vejam o que de fato aconteceu nessa tortura).

Cara, o cidadão comum é um tremendo Joselito. Não faz idéia do que é tortura. Não faz idéia do estrago direto que essa guerra civil faz dos dois lados. Só consegue se sentir vítima. E vítima barata, porque não faz merda nenhuma e ainda ri da desgraça alheia.

Irmão Fabiano disse...

Concordo, apenas um torturado para saber o que é passar por tal sofrimento.

Anônimo disse...

cara ....não seje demagogo...se fosse eu ia até o fim....

Colpani disse...

Ah Irmão Fabiano, larga mão. Te conheco não é de hoje. Duvido que você não riu quando tentaram enfiar a vassoura no cidadão ou o saco na cara (a ainda disse "ehhhh")...

É como disse a baby model ai de cima. A associação do cidadão com o crime e o sentimento de impunidade que temos faz com que a reação de muitos seja de concordância com o ato violento.

Talvez o joselito aqui não concorde com a tortura no combate ao crime mas sou a favor da pena de morte. Ou melhor, sou a favor da tortura antes da setença final.

Unknown disse...

Uma vez li uma frase, acho q num e-mail, que dizia: Direitos Humanos são para Humanos direitos. Achei fantástica. Só o primeiro vídeo me causou uma sensação de indignação foda, o pior é pensar que qdo presos, esse tipo de pessoa ainda recebe apoio de representantes de Direitos Humanos, como se eles merecessem isso. Pra esse tipo de atitude não existe clemência, não da minha parte, pelo menos.

Anônimo disse...

Matar bandido é um favor a sociedade.
Nós somos criados para ser cuzões, ter medo de reagir, aceitar tudo de cabeça baixa.
Temos o direito de reagir e deveríamos ser ensinados a usa-lo.

Aqui tem um PM mantando dois para o inferno, deveriam ter mais como este:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL157645-5598,00-POLICIAL+REAGE+A+ASSALTO+EM+LAN+HOUSE+E+MATA+DOIS+EM+GOIAS.html

Anônimo disse...

Como eu sempre digo, fácil é dizer que é favor e deixar o trabalho sujo pra alguém que não seja você (acho que foi o Colpani que disse numa discussão anterior que ele teria, sim, culhão de executar um condenado. Sei não, hein :)).