12 de jun. de 2007

"Gaúcho não é gente"


Calma aí sulista, esta á a (ridicula, discriminatória e racista) frase proferida por um radialista santista numa rádio AM aqui em São Paulo, após a primeira partida da semi-final da Copa Libertadores vencida pelo Grêmio contra o Santos.

Motivo? Segundo ele os santistas foram molhados no Olímpico e apanharam da polícia sem qualquer razão(?).

Dentre suas "pérolas", estão:

"Gaúcho gosta de outros machos, gosta de troca-troca, eles têm que mostrar a macheza deles batendo nos outros. Deve ser problema psicológico".

"Gaúcho é lixo para mim".

"Todo gaúcho, todo gremista não é gente. Vão para o quinto dos infernos! É tudo bandido".

"Vamos ver a bichona (Grêmio) tremer".

"O Rio Grande do Sul deveria ser excluído da bandeira do Brasil. Vai fazer o país das bichonas, vai".

Sermão do Véio: não existem motivos para este atentado contra o povo gaúcho. Se alguns poucos policiais fizeram o que fizeram, não justifica esta agressão generalizada contra um povo, uma nação tradicionalista como os gaúchos.
Antes de mais nada este "profissional" deveria aprender a falar corretamente o português. Em segundo, se ele é que é o machão, porquê não diz isto cara-a-cara com
os seus indigestos? Atrás de um microfone é fácil meu amigo, quero ver você ter colhões para dizer nos olhos de um gaúcho.

PS: não sou gaúcho, sou paranaense. Defendo-os assim como defenderia uma discriminação contra um paraibano, um cearense, um paulista. Fazer piadas, até mesmo um "humor negro", tudo bem, mas isto já é crime, é uma sem-vergonhisse de um mané com um microfone na boca.
PS 2: este é o email do jornalista Jonas Greb (jonasgreb@ig.com.br) e este o link do programa dele: http://www.jonasgreb.com.br/main.asp

Mas se realmente quer fazer algo contra este "mané", acesse o site da Anatel e denuncie a Rádio que o colocou no ar (Trianon AM 740): ANATEL - Central de denúncias.



E neste vídeo o "profissional" incita a torcida do Santos a agredir os gremistas no segundo jogo da semi-final da Libertadores.

1 comentários:

Colpani disse...

Parece o Ir Rossoni falando. Não se entende nada.