Inicia-se o blog Véio Rosa, aquele que morreu na pedreira e usava uma argola de cobre no braço para não dar câibra. Véio Rosa é o supremo que nos guia para difundir os seus postulados através da tecnologia e bla bla bla.
Começamos através de mensagens de e-mails, evoluímos e usamos o yahoo grupos para depois chegar ao blog. Em vista estão o livro Véio Rosa e, porque não, o filme Véio Rosa, aquele que morreu na pedreira.
De qualquer forma, este ser criado a partir da insistência em sempre repetir as palavras quando passávamos em frente a uma pedreira rumo as inúmeras aventuras de bicicleta em trilhas e asfalto: "Ali trabalhava o Véio Rosa. Um dia ele foi explodir as pedras e calculou errado o tempo e morreu" serviu para manter unido um grupo que tem uma das linhas da vida em comum. Apesar da distância que cedo começou a distanciar os membros no convívio do dia-a-dia, continua o espírito de amizade que desde o início nos manteve juntos. E assim perpetua-se se não em nossos atos mas, com certeza, em nossa memória os passeios de biciclieta em dias de chuva, as idas e vindas de outras cidades, acampamentos e pescarias, festas e churrascos. E tão cedo não terá fim.
Esse é um pouco do Véio Rosa, aquele que morreu na pedreira (AQMNP)

A vida.

Em sua condição mortal, Véio Rosa foi um ancião que tinha por tarefa explodir as pedras de uma pedreira em Toledo - Paraná, transformando-as em britas. Também as quebrava usando uma picareta e por isso usava uma argola de cobre no braço para não dar cãibras. Certo dia calculou errado o tempo e quantidade de dinamite usada para detonar mais uma muralha, morrendo esmagado, soterrado. Toda vez que nós, Irmãos, passávamos perto da pedreira comentávamos: "Está vendo aquele lugar ali? Foi aí que Véio Rosa explodiu as pedras e morreu".

5 comentários:

Anônimo disse...

VOCES CONHECE A NOVA ORDEM CIRCULAR???

Anônimo disse...

Cara aki eh irmandadii ki pqp de circular veiooo

Anônimo disse...

Cara aki eh irmandadii ki pqp de circular veiooo

Renato Martins disse...

Ola pessoal, nao poderia deixar de cumprimentar a todos pela otima qualidade do blog e ate dos comentarios dos videos como a tragedia no Haiti e a agressao a um pobre animal de estimacao. Mas brothers, esquecam essa historia de Veio Rosa, ate porque (se realmente aconteceu e nao foi invencao de voces) foi justamente por sua "dedicacao" em acabar com o Cristianismo que ele acabou embaixo de um monte de pedras. O mundo realmente esta perdido porque o homem o esta destruindo e se enterrando nas suas proprias invencoes. Mas digo a voces que a unica fonte de luz existe sim, e pode estar bem proximo de todos nos. Basta cre e acreditar, que Jesus Cristo ressuscitou naquele terceiro dia, foi aos ceus, esta assentado a destra de Deus, e intercede por nos pelo seu Espirito Santo. E, caros amigos, ha tempo para todos nos, O aceitarmos enquanto ainda estivermos vivos, e usarmos nossa inteligencia para divulgar a Palavra de Deus. Um dia fui como voces, nao acreditava em nada disso, achava tudo uma besteira, mas hoje, sei que se nao tivesse ouvido e me voltado para Deus, nao estaria aqui, vivo. E se hoje tenho uma familia, uma empresa e filhos, foi porque um dia alguem me falou estas palavras, e eu aceitei, voltei atras de tudo que eu pensava e discriminava. O que importa e que voces nao poderao dizer que nao ouviram isso, que nao entenderam, porque, uma vez ouvida a mensagem de salvacao, todos os que nao obedecerem serao apartados de Deus. E Ele nao tera compromisso com essa pessoa. Um otimo trabalho este de voces, mas se for para divulgar que Jesus salva, seria melhor ainda. Nao vou deixar de visitar este blog mesmo se nao aceitarem, pois estaremos orando por todos voces, que neste ano tenham saude, paz e prosperidades. Um grande abraco a todos... Renato

Anônimo disse...

Ô Renato, que falta de educação vir a este blog fazer proselitismo ! Vai te catar, pô !

Leonidas Arapaho